Olá empresário, como vão as coisas?
Hoje, quero trazer um texto curto com um dos insights mais valiosos de toda minha vida corporativa e que mudou por completo meu mindset. São pequenas atitudes como essa que fazem uma diferença gritante e que afeta todo nosso processo. Vamos lá!
Você já se sentiu mal em alguma situação onde era o cliente? Você já quis ir embora de algum estabelecimento por conta de um constrangimento? Você já sentiu na pele a dor de um empresário sem ideal de sucesso do cliente? Ou pior, você já colocou seus clientes em situações como essa?
Empreendedores, precisam ter uma sensibilidade e uma empatia muito maior do que a maioria das pessoas. Eles lidam com seres diferentes a cada dia, não podem colocá-los em situações desagradáveis. É preciso criar uma boa relação em diversos aspectos, do desenvolvimento comercial até uma simples visita.
Vou contar uma história que pode exemplificar bem o que quero pregar:
Entende a mensagem que quero passar com essa história? É simples! Ela é um exemplo do que não fazer com seus clientes.
A base do desenvolvimento comercial é o relacionamento. Você não pode transformar seu contato com o cliente em um momento completamente desconfortável. Não crie regras chatas que desenvolvem desvinculo com seus clientes!
Provavelmente aquele dono do restaurante passou por más experiências com turistas que quebravam seus objetos de TANTO valor. Mas, isso não pode ser reproduzido para todos os clientes! Você precisa conseguir resolver situações como essa com conversas, proporcionando bons momentos para seu cliente! Não empurre uma mensagem GRITANTE que deixa as pessoas com medo até de comprar. Às vezes, seu cliente precisa de tocar para sentir o valor da posse daquele objeto ou serviço. Isso é uma técnica de vendas! Não seja alguém quadrado, desenvolva bons relacionamentos e bons momentos!
Espero que essa história tenha te trazido uma reflexão sobre seu contato com clientes. Não permita que um caso específico reflita em toda sua carteira de clientes! Tenha um atendimento personalizado!
Essa história pode ser interpretada de diversas formas, mas a ideia principal é: DESENVOLVA UM BOM RELACIONAMENTO E PERMITA-SE VENDER MAIS E MAIS.
Estamos a sua disposição para levar a contabilidade da sua empresa a outro patamar.