18/05/21

Por que sua documentação deve sempre estar em dia?

Quais os problemas serão evitados?

Por que sua documentação deve sempre estar em dia? Quais os problemas serão evitados?

Empresário, você já parou para pensar porque todos os meses pedimos a vocês que nos enviei as documentações do seu negócio?!

Nós entendemos que a vida de um empresário é sempre muito corrida e que muitas vezes acabamos nos deixando levar pelo tempo e esquecemos de dar a devida importância ao envio das documentações. Por isso separei os principais problemas que podem ser evitados quando as documentações são enviadas em dia!

O primeiro e o que mais nos vem à cabeça, é a questão de “pagar menos impostos”. Com todas as declarações feitas em dia e com a documentação correta, pagaremos somente os impostos devidos e nada além disso, por isso é tão importante que tudo seja mandado da maneira correta.

Outro ponto que evitamos é a questão do pagamento de multas. Tudo é um ciclo e dentro deste ciclo se os prazos não forem respeitados, multas e juros serão cobradas, e cá entre nós, ninguém quer pagar multas e juros, sendo que esse valor poderia estar sendo investido em outros aspectos.

Podemos evitar também problemas com o Fisco. Quando deixamos de declarar algo a receita entende que estamos querendo esconder algo, isso pode levar a diversos problemas com os Órgãos responsáveis.  Como dito anteriormente, nós entendemos como a rotina é muito corrida e também como a burocracia do nosso país complica um pouco essa questão, porém nós da [nome da Contabilidade] detentores dos conhecimentos técnicos, faremos tudo de acordo com as normas vigentes, evitando assim, problemas futuros.

Para finalizar, sem que as documentações sejam entregues mensalmente, fica muito difícil tomarmos decisões de acordo com a realidade e projetar futuras situações. Nesse sentido, a falta de documentações faz com que tomemos decisões pelo “achismo” e isso pode prejudicar, e muita, essa tomada de decisões sem o devido embasamento.

Com isso, eu estou aqui pra te auxiliar na correta tomada de decisões, para você não tomar decisões precipitadas.

Compartilhe: